Inspiração e intuição, atributos do empreendedor

Inspiração e intuição, atributos do empreendedor

Inspiração é um dos estados de espírito que alimentam a mente empreendedora. A vontade de realizar algo, de expressar a especialidade da própria mente, cria um ambiente mental que fascina quem vive o fenômeno ou é inesperadamente instigado por ele.

Pinceladas criativasViver para realizar algo útil, aprendendo a recepcionar a intuição que revela a essência de um projeto, estabelece o prazer existencial porque faz a alma empreendedora sorrir. A vida exige respeito, quanto mais inteligência existe na mente, mais exigência para manifestar sua utilidade ao coletivo. A resposta do mercado indica o nível de acerto do projeto para tornar a sociedade mais orgânica e inteligente para todos.

A cada mente uma possibilidade de amadurecer com sabedoria para contribuir na sua época, alicerçando o arcabouço das próximas mentes empreendedoras que nascerão, para dar continuidade a este espetáculo da função humana. Assim, inspiração e intuição engendram um ambiente mental diferenciador, convidando o empreendedor a manifestar o aprimoramento de alguma atividade humana ou a inovação possível.

Somos continuamente desafiados a sermos nós mesmos, sem receios. Para isto, é necessário autenticidade, emoções sadias e um sorriso de Monalisa, ao se perceber esboçando um futuro, considerando o melhor do passado. Contudo, é imprescindível estarmos presentes no aqui e agora, aptos para recepcionar os conhecimentos intuídos. Existimos para fazer somente a nossa indelegável parte, utilizando muito bem os atributos da inspiração e da intuição, construindo época após época melhores soluções ao coletivo.

Então, qual é a sua parte indelegável?


Compartilhar:
FacebooktwitterlinkedinmailFacebooktwitterlinkedinmail
Elisete Pagano

elisete@star2up.com.br

Professional & self coach, palestrante e consultora em Liderança, Comportamento e Criatividade

1 Comment
  • Posted at 12:20, 12 de maio de 2016

    É complicado o entendimento de si próprio como parte de um sistema com múltiplas relações, e termos o autoconhecimento para entendermos qual é a nossa parte desse todo, e dai perceber qual seria a parte indelegável. Muitos de nós seguimos a multidão sem a memória do passado, sem a percepção de futuro, e sem entender onde de fato estamos inseridos. No entanto, muitos de nós fazem a diferença e aquela mínima colaboração pode ser aquela pequena parte que falta para completar o todo. Agora, existem aqueles com aquela intuição fantástica que pelo cheiro do ar já definem o rumo certo. Sobram então os outros não iluminados, que para ter sucesso usam da inteligência e contratam serviços de assessoria para coloca-los no melhor rumo.

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website

− 1 = 3