Mente criativa, anfitriã consciente da intuição

Mente criativa, anfitriã consciente da intuição

enlaceQuando conscientemente a mente se torna anfitriã da intuição, transforma-se na mente criativa, ativando uma racionalidade capaz de atrair, posicionar e processar a informação intuitiva.

O sintoma da mente criativa é a inquietação intelectual útil, que ocorre quando a racionalidade, ao tentar solucionar algo, identifica lacunas, falhas ou descontinuidades do saber processado das memórias. A tensão criativa, então, se estabelece, transformando a mente numa espécie de ímã, com a intenção natural de atrair a informação faltante.

É necessário, no entanto, aceitar a incompletude dos conteúdos técnicos aprendidos e armazenados na mente. A intuição, atraída pela tensão criativa, introduz algo a mais ao conhecimento, possibilitando elevar a compreensão.

A informação capturada, por hipótese, numa fonte de conhecimentos inconscientes, é acessada intuitivamente pelo padrão do raciocínio técnico da mente inquieta, completando o saber desejado.

Em alguns casos, a informação acessada anarquiza o modo conhecido de raciocinar, favorecendo a inovação devido a uma ruptura surpreendente no conhecimento da mente que ousou criar.

Aprender a recepcionar a intuição, é o grande desafio para as mentes anfitriãs que atingem a tensão criativa.

Desejo excelentes intuições para você!


Compartilhar:
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinmailFacebooktwittergoogle_pluslinkedinmail
Elisete Pagano

elisete@star2up.com.br

<p>Professional & self coach, palestrante e consultora em Liderança, Comportamento e Criatividade</p>

1 Comment
  • Guilherme Garibotti
    Responder
    Posted at 10:13, 10 de Março de 2016

    Excelente!

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website